,

,

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Impeachment é “golpe”, afirma Dilma Rousseff em carta a senadores.

Posted By: Unknown - 09:34

Share

& Comment


Dilma estuda tirar status de ministério da CGU

A presidente afastada, Dilma Rousseff, divulga nesta 3ª feira (16.ago.2016) uma carta  batizada formalmente de “Mensagem da presidenta Dilma Rousseff ao Senado Federal e ao povo brasileiro''. Depois de muito debate interno entre petistas, o texto vai mesmo usar a palavra “golpe'' para descrever o atual processo de impeachment.
“No presidencialismo previsto em nossa Constituição, não basta a desconfiança  política para afastar um Presidente. Há que se configurar crime de responsabilidade. E está claro que não houve tal crime'', escreve Dilma no início de sua carta de 4 páginas, à qual o Blog teve acesso parcial.
Num determinado trecho, a petista fala que se confirmado o impeachment sem crime de responsabilidade, é “um golpe''.
Na carta, a petista defende a convocação de novas eleições presidenciais, mas de maneira oblíqua. Fala de um plebiscito para o povo decidir a saída do impasse da crise política e econômica.
O julgamento final de Dilma pelo plenário do Senado começa na 5ª feira da semana que vem (25.ago.2016). Deve durar de 3 a 4 dias. A petista conta hoje com cerca de 20 dos 81 senadores. Para ser absolvida, tem de ter, pelo menos, 28 votos –o que parece impossível neste momento.
A carta desta 3ª feira será mais uma satisfação política de Dilma aos seus seguidores do que algo que possa mudar o rumo do processo.

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © RÁDIO DUNAS MAR FM™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.