,

,

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Cunha passa por exames no IML e diz que sua prisão é "absurda"

Posted By: Unknown - 12:07

Share

& Comment


O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba por volta das 10h desta quinta-feira (20) para realização de exame de corpo de delito. Ao deixar o local, oito minutos depois, ele voltou a classificar a sua prisão como "absurda".

"Isso [me prender] é uma decisão absurda", disse em sua primeira fala após ser preso. Ontem, logo após a sua detenção, Cunha usou a mesma expressão em um post em seu perfil no Facebook. Ao descer do carro quando chegou ao IML, Cunha disse apenas "um bom dia para vocês [jornalistas]".
Dentro do prédio onde Cunha passou por exames, funcionários relataram à reportagem que foram proibidos de fazer fotos e vídeos do ex-deputado, que estava de terno e sem algemas (como é padrão com os presos da Lava Jato).
De um prédio vizinho, populares gritaram a expressão "Tchau, querido!" a Cunha --ironia à mesma expressão usada pelos apoiadores do impeachment de Dilma Rousseff. Alguns, da calçada, também gritaram ao ex-deputado: "Entrega todo mundo".
Réu na Operação Lava Jato, o peemedebista foi preso ontem quando desocupava o apartamento funcional, em Brasília, mais de um mês após a cassação de seu mandato pela Câmara.
Ao contrário da chegada à PF ontem, quando houve a presença de manifestantes e até hostilidades contra os advogados do ex-deputado, hoje, no IML, não houve protestos. Houve confusão, porém, por conta do movimento de cinegrafistas e fotógrafos.
Após o exame, Cunha será levado de volta à carceragem da PF, onde não há, por ora, previsão de tomada de depoimento do ex-deputado --uma vez que a prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

ENTENDA O QUE LEVOU EDUARDO CUNHA À PRISÃO

Cunha passou a noite em uma cela isolada da carceragem na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, onde ficam também outros presos da Lava jato, como o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci e o doleiro Alberto Yousseff.
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Cunha foi isolado dos demais detidos da Lava Jato. Principalmente dos delatores que o envolvem em seus acordos, como Marcelo Odebrecht, que negocia colaboração premiada, e o ex-deputado Pedro Corrêa, que aguarda a homologação de seu acordo.
Na sede da PF do Paraná há duas alas, cada uma com três celas. Cunha ficou na ala oposta a dos seus delatores, mas na mesma de Palocci.
No entanto, eles estão em celas distintas e proibidos de ter contato, inclusive no banho de sol.

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © RÁDIO DUNAS MAR FM™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.